Política de Trocas e Devoluções

Termos gerais da política de troca e devolução

Segundo o Artigo 49, do Código de Defesa do Consumidor, você terá o direito de cancelar o seu pedido em 3 (três) situações:
  1. Antes de o produto adquirido ser despachado – considerando que o pedido será despachado ao agente de transporte em até 1 (um) dia útil após a confirmação do pagamento;

  2. Caso o produto já tenha sido enviado e esteja em trânsito, o consumidor deverá recusar o recebimento do produto e entrar em contato com nosso canal de atendimento ao cliente para formalizar o cancelamento;

  3. Havendo arrependimento de compra, em termos legais, o consumidor poderá desistir da compra em até 7 (sete) dias corridos, a contar do recebimento do produto, sem despesas adicionais, podendo optar o cliente pelo reembolso do valor despendido ou pela troca por outro produto de igual valor.
Todas as solicitações referentes aos pedidos e cancelamentos devem ser realizadas através da nosso Canal de Atendimento ao Cliente pelo e-mail contato@amvicosmeticos.com.br ou pelo WhatsApp (19) 98419-4440, de segunda à sexta das 9hs às 17hs.

Pontos importantes que valem para as três situações de troca:

  • O produto deverá estar intacto, ou seja, deverá estar contido em sua embalagem original ou caso não exista a embalagem, não ter qualquer indício de uso, sem violação do lacre ou qualquer outro dispositivo de segurança, bem como deverá estar acompanhado da nota fiscal e todos os acessórios pertencentes a ele;

  • Não será realizada trocas de amostras e/ou brindes;

  • Antes de concluir a compra, caso você tenha alguma dúvida, recomendamos que entre em contato com nossa equipe de atendimento para te ajudar a tomar a melhor decisão. 

  • Para realização da troca ou reembolso é obrigatório o reenvio do produto a empresa, sendo certo que o reembolso ou a troca ocorrerá somente após recebimento deste produto na sede da empresa e após a avaliação de integridade do produto.

  • Em casos de desistência ou arrependimento que partiram da vontade e liberalidade do cliente, após 7 dias corridos da data da entrega do produto, o cliente poderá arcar com as custas do frete de reenvio da mercadoria.

Como proceder?

Entre em contato conosco através do email contato@amvicosmeticos.com.br ou pelo WhatsApp. Nos informe o número de seu pedido e qual o motivo da devolução ou troca.

Durante o contato, vamos te auxiliar sobre a maneira correta de proceder com a devolução. Assim que recebermos o produto, este passará por uma avaliação e se estiver de acordo com normas padrão da Amvi, seguiremos com a resolução do problema.

Se o produto escolhido não estiver disponível para troca, você tem algumas opções: escolher outro produto, optar por um voucher de compra/desconto ou cancelar a compra.

Para os casos de reembolso, nós enviaremos um email com as orientações e o valor será devolvido conforme o método de pagamento escolhido no ato da compra.
Para cartões de crédito, o valor será estornado no fechamento da sua próxima fatura. para Pix e boleto, o valor será restituído em sua própria conta do Mercado Pago, do mesmo email utilizado na compra, em um prazo de até 5 dias úteis. 

Caso você ainda não tenha uma conta ativa no Mercado Pago, é só criar o seu cadastro para ter acesso ao valor. Dentro da plataforma você poderá utilizar a quantia como desejar ou transferi-la para uma outra conta bancária de seu interesse, sem custos. 

Quanto aos vícios e/ou defeitos nos produtos

Antes de tudo, é importante que, ao receber seu pedido, você confira se a embalagem de envio está violada ou se existe algum produto com avaria. Se houver, recuse o recebimento do pedido e anote na Nota Fiscal o motivo da devolução.

A empresa segue os prazos previsto no Código de Defesa do Consumidor, de 30 (trinta) dias para a substituição ou reembolso do produto que contenha quaisquer vícios e/ou defeitos, desde que não tenham sido ocasionados por uso indevido do produto e/ou armazenamento incorreto ou inapropriado do mesmo.

Para o caso de substituição, o produto poderá ser trocado por um igual ou outro a sua escolha, conforme disponibilidade em estoque. 

O procedimento segue as mesmas regras já citadas anteriormente, no sentido de que na realização da troca ou reembolso é obrigatório o reenvio do produto a empresa, sendo certo que o reembolso ou a troca ocorrerá somente após recebimento deste produto na sede da empresa e após a avaliação de integridade do produto.